terça-feira, 19 de outubro de 2021

Halloween Kills - 2021


Halloween Kills


Diretor: David Gordon Green

IMDB: 6

Metascore: 42

Rotten Tomatoes: 39%   Audience Score: 71%

Nota do blog: 7


A tão aguardada sequência do filme de 2018 finalmente chegou e aqui temos a que é, na minha opinião, a versão mais brutal e cruel do Myers.


Desde a hora que o filme segue logo após terminar o primeiro, ele está com sede de sangue, matando todos que se atravessam em seu caminho. Sendo aqui o verdadeiro mal encarnado que tanto foi falado nos filmes que essa nova cronologia deixou de lado.


Como o de 2018 é uma sequência do original, alguns personagens dele aparecem aqui e, ao meu ver, alguns foram desnecessários, afinal, se passaram 40 anos e 10 filmes entre esses dois. E como essa é uma “linha temporal” nova, esses personagens não teriam tanta carga dramática aqui, a não ser um ou outro.


Outra coisa que eu considero um “ponto fraco” é o roteiro, que ali no segundo ato do filme se perde um pouco, com toda a confusão gerada em a população querer matar o mal. Está certo que pode ter sido uma crítica social onde é mostrado o quão terrível podem ser as consequências de uma informação mal passada, e também de que todos nós temos um lado mal e ninguém é 100% inocente. Mas ainda acho que poderia ter outra forma de ter sido abordado esse tema.


Agora minha parte favorita: a direção.


O filme é literalmente um banho de sangue. As cenas são bem construídas, todo o gore e sanguinolência de Myers é retratado nos melhores detalhes possíveis. 


Como dito anteriormente, ele realmente é o mal encarnado. Ele apenas quer matar qualquer coisa, não importa quem aparecer.


Dito isso, sem spoiler nenhum, seria mesmo Laurie sua motivação de matar, ou ele apenas “faz o que gosta”?


Vi durante os dias algumas críticas quanto ao final. Mas vale lembrar que o filme é o segundo de uma nova trilogia, ou seja, temos mais um para sabermos qual será o desfecho dessa nova história, então é melhor termos calma quanto a isso.


E como Myers é o meu vilão favorito, minha opinião pode parecer parcial para o “time da casa”. Mas fiquei feliz nessa versão mais brutal que o normal do vilão que trouxeram nesse filme e estou muito curioso para saber como essa história vai terminar.


Candyman - 2021

                               Candyman Diretor: Nia DaCosta IMDB: 6 Metascore: 72 Rotten Tomatoes: 84%   Audience Score: 72% No...